Corinthians enfrentará a Universidad de Chile pelo segundo jogo da primeira fase da Sul-Americana.

(foto do @_sccpnews no Twitter)


Após o título paulista, o Corinthians já tem outro jogo pela frente. Outro jogo importante, contra a Universidad de Chile, no Chile, pelo jogo da volta válido pela primeira fase da Sul-Americana.

O Corinthians terá mais dois jovens jogadores em sua defesa na partida contra a LaU. Os jogadores treinaram como títulares, nesta terça à noite, no estádio Nacional, e foram confirmados pelo técnico Carille.

A escalação é a seguinte: Cássio, Léo Príncipe, Pedro Henrique, Balbuena e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Romero, Rodriguinho e Jadson; Jô.

Eles entraram nas vagas de Fagner, que cumpre o segundo e último jogo da suspensão imposta pela Conmebol, e Pablo, vetado de última hora por conta de uma sinusite.

As outras mudanças em relação ao time que empatou com a Ponte Preta e levantou o título Paulista são os retornos do volante Gabriel e do meia Rodriguinho. Eles cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo e ficaram de fora do último confronto.

O trabalho tático realizado por Carille também mostrou uma mudança de posicionamento no setor ofensivo: Romero deve atuar pelo lado direito, enquanto Jadson vai para a esquerda. A ideia é fazer o paraguaio ajudar o jovem Léo Príncipe na marcação de Jean Beausejour, lateral-esquerdo que disputou as últimas duas Copas do Mundo pela seleção e é bastante ofensivo.

Léo Príncipe, de 20 anos, e Pedro Henrique, de 21, entram pressionados a corresponder. Ambos tiveram atuações instáveis nesta temporada e precisam de uma resposta justamente na partida que decide o futuro do Corinthians no torneio internacional.

A entrada de Léo Príncipe, aliás, faz a diretoria do Timão despistar sobre a negociação com o lateral-direito Cicinho, ex-Santos. A tendência é de que o jogador seja contratado para o Campeonato Brasileiro, mas, por enquanto, os dirigentes não dão detalhes do negócio.

A vitória por 2-0, em Itaquera, dá ao Corinthians a vantagem de poder perder por até um gol de diferença. Se o Timão fizer um gol, a Universidad de Chile terá de vencer por três gols a mais para ficar com a vaga.

Depois do treinamento tático, Carille determinou que seus jogadores ensaissem cobranças de pênalti no goleiro Cássio. Caso o duelo em Santiago termine com vitória por 2-0 a favor dos mandantes, chilenos e corintianos definirão quem avança à próxima fase na marca da cal.

Os desfalques do Corinthians são: Fagner (suspenso), Pablo (com sinusite) e Giovanni Augusto (lesão no tornozelo esquerdo).

Após a LaU começar mal no Chileno, e trocar de treinador, o time começou a ter regularidade e a Universidad de Chile é o segundo colocado com 24 pontos, atrás do Colo Colo que tem 25 pontos. No último jogo que fizeram pelo Campeonato Chileno, a LaU venceu o Cobresal por 4-0, em casa.

A Universidad de Chile, oponente do Corinthians na Copa Sul-Americana, terá de disputar três partidas fora de casa sem o apoio de seus torcedores. A determinação, anunciada pela Conmebol nesta terça-feira, é parte da punição imposta ao clube de Santiago pelo confronto protagonizado por chilenos na Arena Corinthians antes e durante o jogo de ida da competição, no dia 5 de Abril

Além dos compromissos sem torcida visitante, a Universidad precisará desembolsa US$ 80 mil (aproximadamente R$ 250 mil) à Conmebol pelo vandalismo no estádio alvinegro. A informação é do site La Tercera.

Curiosidade sobre o Estádio Nacional: O estádio atualmente tem a capacidade para 55.100 torcedores, o estádio já foi palco de grandes shows: Pearl Jam, Madonna, Rolling Stones, ACDC, U2, Elton John, Guns N' Roses, Iron Maiden, Rihanna, Katy Perry, Michael Jackson, Lenny Kravits entre outros. O estádio também foi palco de jogos da Copa do Mundo de 1962.

Curiosidades sobre a barra brava da Universidad de Chile: Criada em 1988, a torcida organizada (Los de Abajo), é considerada a mais perigosa da Ibero-América. Os rivais da torcida é a 'Garra Blanca' (do Colo Colo) e 'Los Cruzados' (da Universidad Católica).

Histórico: No histórico geral, houve apenas 2 jogos, pela Libertadores de 1996. O último jogo entre as duas equipes no Chile, foi 1-0 para a LaU com gol de Goldberg.

Local do Jogo: Estádio Nacional - Santiago (Chile)

Data e horário: Quarta-feira 10\05\2017 às 21:45 (horário de Brasília)

Competição: Copa Sul-Americana - primeira fase (jogo da volta)

Arbitragem: Daniel Fedorczuk (URU), Richard Trinidad (URU), Carlos Pastorino (URU), Oscar Rojas (URU) e Ubaldo Aquino (PAR) 

Transmissão: TV Globo para SP menos Santos, RS, SC, PR, MG menos Juiz de Fora, GO, TO, MS, MT, BA, AL, RN, CE, MA, AP e DF (com Cleber Machado, Casagrande e Paulo César Oliveira) e FoxSports 2.

Provável Universidad de Chile: Johnny Herrera; Matías Rodríguez, Christian Vilches, Gonzalo Jara e Jean Beausejour; Gonzalo Espinoza, Lorenzo Reyes e Gustavo Lorenzetti; Sebatían Ubilla, Felipe Mora e Leandro Benegas

Provável Corinthians: Cássio; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Balbuena e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Romero, Rodriguinho e Jadson; Jô




Share on Google Plus

About Vitor Santos

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário