Corinthians tenta tirar a maldição que ronda a Arena Corinthians em mata-mata, contra o São Paulo.


Após o Corinthians ser eliminado pelo Internacional na Copa do Brasil na última quarta feira, agora retoma as atenções para o Paulistão contra o São Paulo.

São Paulo também está numa situação mais complicada que o Corinthians, vindo de derrota para o Corinthians no Paulistão no último domingo por 0-2 e uma eliminação para o Cruzeiro na Copa do Brasil.

O técnico Fábio Carille vai repetir a escalação do Corinthians no clássico contra o São Paulo, neste domingo, às 16:00, em Itaquera, pelas semifinais do Campeonato Paulista. No treino de sábado pela manhã, no CT Joaquim Grava, ele confirmou a formação com todos os principais jogadores em campo.

Posicionado no esquema 4-2-3-1, o Timão começa o Majestoso com: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô

Na entrevista coletiva de sexta-feira, o treinador já indicava que não faria mudanças na equipe considerada titular. Na avaliação da comissão técnica, não há tempo para testar mudanças nos treinamentos. Além disso, o grupo está desgastado fisicamente por conta da sequência de jogos.

Antes do treino de posicionamento somente com os titulares em campo, Carille exibiu vídeos aos jogadores para analisar as falhas diante do Internacional e mostrar as características do adversário. O Timão espera que o São Paulo seja bastante ofensivo pela necessidade de virar o placar depois da derrota por 2-0.

No fim dos treinos, os jogadores foram colocados para ensaiarem cobranças de pênaltis. O Timão desperdiçou três batidas diante do Inter e acabou eliminado. Maycon, Marquinhos Gabriel e Guilherme Arana perderam.

O meia Guilherme permaneceu na academia mais uma vez e sequer foi a campo. O jogador negocia com o Atlético-PR e pode deixar o Corinthians nos próximos dias. Ele não será relacionado pela quinta vez consecutiva.

O Corinthians avança para a decisão se perder por um gol de diferença. Caso o rival consiga devolver o placar do primeiro jogo, a decisão será nos pênaltis.

Os desfalques do Corinthians são: Giovanni Augusto (lesão na cartilagem do tornozelo esquerdo) e Marquinhos Gabriel (dores na coxa direita), os pendurados são: Fagner, Jô, Romero e Maycon.

Já faz parte da rotina de trabalho do técnico Rogério Ceni. Perto de jogos decisivos, nada de treinos abertos no CT da Barra Funda. Mais uma vez, o treinador vai esconder o time que no domingo terá a difícil missão de reverter a derrota por 2-0. O treinador tem duas dúvidas.

No meio campo, Jucilei está muito desgastado fisicamente. Contra o Cruzeiro, na última quarta feira, o meio campista completou sua sexta partida consecutiva. Ele até não começou jogando, mas precisou entrar na vaga de Bruno. Se ele não puder atuar, a tendência é que João Schmidt permaneça no meio campo, com Thiago Mendes reaparecendo após ter cumprido suspensão na Copa do Brasil.

No ataque, o treinador não poderá contar com Morato, peça que estreou bem no duelo contra os mineiros. O jogador já defendeu o Ituano no estadual. Para essa vaga, são três alternativas: Thomaz, Luiz Araújo e Gilberto. O primeiro entrou muito bem no segundo da última partida e tem a vantagem de atuar tanto mais recuado, no setor de armação, como aberto pelas pontas.

Dos três, Luiz Araújo é o que vive pior momento. O atacante caiu muito de rendimento após ter seu contrato renovado pela diretoria. Não marca gols desde o dia 5 de março, quando fez dois na goleada de 4-1 sobre o Santo André.

Os desfalques do São Paulo são: Sidão, Bruno, Lucas Fernandes, Marcinho e Morato (não estão inscritos), Buffarini e Araruna (estiramento na coxa esquerda, e Wellington Nem (cirurgia no joelho esquerdo). Os pendurados do são: Lugano, Breno, Douglas, João Schmidt, Cícero e Luiz Araújo

Histórico: No confronto em que o Corinthians é o mandante do jogo, o Corinthians tem 41 vitórias, 24 empates e 18 vitórias do São Paulo. Já na Arena Corinthians, pelo Paulistão foi apenas um jogo, com vitória do Corinthians por 2-0 dia 14\02\2016, gols de Lucca e Yago fizeram os gols daquela partida.

Local do Jogo: Arena Corinthians - Itaquera (São Paulo)

Data e horário: 23\04\2017, domingo às 16:00 (horário de Brasília)

Competição: Campeonato Paulista - semifinal - (volta)

Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza, Alex Ang Ribeiro, Herman Brunmel Vani e José Cláudio da Rocha Filho

Transmissão: TV Globo para SP, PR e CE (com Cléber Machado, Walter Casagrande, Caio Ribeiro e Paulo César Oliveira), SporTV e PFCI (com Milton Leite, Mauricio Noriega e William Machado)

Provável Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô

Provável São Paulo: Renan Ribeiro; Wesley, Maicon, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes e Cícero; Thomaz (Luiz Araújo) (Gilberto), Cueva e Pratto
Share on Google Plus

About Vitor Santos

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário