Com um time misto, Corinthians empata contra o Vasco em Manaus.


Fábio Carille em suas coletivas tem sido um pouco exigente com o desempenho do Corinthians. Depois de ser campeão paulista, disse que foi o título "menos merecido dos últimos 3. No jogo contra o Vasco, disse que a equipe teve uma atuação fraca e que com o time misto, o mais importante era o resultado.

Com equipe mista, o Corinthians sofreu no primeiro tempo em bolas alçadas na área para Maxi Lopez, muito devido a falta de entrosamento entra a linha defensiva, composta por Michel Macedo, Marllon, Pedro Henrique e Carlos Augusto. Mesmo com certa dificuldade no primeiro tempo, foi possível tirar algumas conclusões.

Mateus Vital voltou a mostrar talento para decidir na frente, como fez no belo gol marcado, ficou também evidente que Carlos Augusto precisa de uma proteção de mais força física como a que oferece Clayson.

O trio de jogadores centrais do Corinthians também não encaixou. Ralf e Richard são dois "primeiros volantes". Com eles, a saída de bola não é tão afinada. E era um jogo que poderia ter poupado Ralf, devido a idade. Quando Fagner está em campo para construir a partir da lateral, atenua esse problema. Não foi o caso, em Manaus, jogou Michel. 

A deficiência no início da construção teve efeito direto em dois veteranos. Jadson, ainda muito aquém do seu auge físico e técnico, sentiu falta de aproximação de um jogador como Júnior Urso ou Ramiro, que pudesse dividir com ele a missão de criar.

Vagner Love também foi impactado. De volta à posição de origem da carreira, se viu obrigado a tentar abrir espaços para companheiros em vez de aproveitar as brechas criadas por eles. A evolução de leitura tática, sua inteligência de jogo, indicam que atuar ao lado de um 9 é a melhor opção. Com Gustavo ou Boselli em campo, Love encontra atalhos.

Após o jogo, Carille deu entrevista coletiva e disse: - Saio satisfeito com um ponto pelo tanto de mudanças, achei que sofreríamos mais. Considero que fizemos um bom jogo. Gostei. Achei que teríamos mais dificuldades, tínhamos só dois que jogaram a final contra o São Paulo há duas semanas: Ralf e Cássio. Uns no departamento médico, outros seguramos para não terem risco de lesão, casos de Manoel e Fagner. Estou satisfeito. Sabia que erros de passes seriam naturais por muitos jogadores sem ritmo de jogo - afirmou.

Agora, o Corinthians terá uma semana livre. O próximo jogo será contra o Grêmio, no próximo sábado às 19h00, em Itaquera.
Share on Google Plus

About Vitor Santos

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário