Corinthians enfrenta o Athlético-PR, em busca de reação no Brasileirão.


O começo do Corinthians nesse Brasileirão não é nenhum pouco animador. Corinthians é o 12° colocado, com uma vitória, dois empates e uma derrota. Após o time ter perdido para o Flamengo pela Copa do Brasil por 1-0, em Itaquera, conseguir uma reação contra o Furacão, em Curitiba, não será nada fácil.

Depois de dois jogos sem que o Corinthians balançasse as redes, diante de Grêmio e Flamengo, o técnico Fábio Carille deu ênfase nos trabalhos de finalizações no treino desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava.

Porém, para evitar desgaste físico, os titulares na última partida, fizeram um trabalho mais leve, e Carille não esboçou a escalação para a partida contra o Athlético, domingo, às 16h, na Arena da Baixada.

Separados em dois grupos, os reservas treinaram finalizações da entrada da área após trocas de passes. Depois, eles se enfrentaram em um coletivo.

Enquanto isso, os jogadores que começaram o jogo contra o Flamengo, ficarem em outro campo, realizando trabalho em espaço reduzido.

Gustagol mais uma vez treinou sem restrições. Recuperado de edema muscular na coxa direita, ele deve voltar a ser relacionado depois de sete jogos. A tendência é que o centroavante comece o duelo em Curitiba no banco de reservas.

Um provável time para enfrentar o Athlético-PR é: Cássio, Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso (Ramiro), Mateus Vital (Vagner Love), Sornoza e Pedrinho; Boselli.

Os 22 relacionados são:

Goleiros: Cássio e Caíque França

Laterais: Fagner, Michel Machado, Danilo Avelar e Carlos Augusto

Zagueiros: Henrique, Manoel e Pedro Henrique

Volantes: Gabriel, Ralf, Richard, Ramiro e Júnior Urso

Meias: Sornoza, Jadson, Regis, Mateus Vital e Pedrinho

Atacantes: Vagner Love, Boselli e Gustavo

Com a Recopa pela frente, o Athlético pode poupar titulares contra o Corinthians. A prioridade do Furacão é o duelo com o River Plate, às 21h30 de quarta, também em casa.

O lateral-direito Jonathan, poupado das últimas duas partidas (1-0 sobre o Bahia e 0-0 com o Fortaleza), é dúvida; se ele seguir fora, o volante Erick deve ser mais uma vez escalado na lateral.
O zagueiro Thiago Heleno e o volante Camacho estão afastados pelo doping. Já nomes como Paulo André, Lucho González, Nikão e Marco Ruben devem ser poupados.

Jogadores mais jovens, como Léo Pereira, Renan Lodi, Bruno Guimarães e Rony serão avaliados. A definição se eles serão ou não convocados será feita só no sábado, um dia antes do jogo. Nesse cenário, Bambu pode entrar na zaga, e Márcio Azevedo, na esquerda; Léo Cittadini, Thonny Anderson e Braian Romero são opções para o setor ofensivo.

- O lateral-direito Madson e o volante Matheus Rossetto, desfalques nas últimas partidas, já treinam com o grupo e estão perto de voltar; se forem liberados, eles podem ser titulares. Marcelo Cirino, fora do empate sem gols com o Fortaleza, pela Copa do Brasil, será reavaliado; se ele não jogar, o titular Rony e o reserva Vitinho são os candidatos à vaga.

O Athlético pode ter: Santos; Erick, Bambu, Lucas Halter e Márcio Azevedo (Renan Lodi); Wellington, Léo Cittadini e Tomás Andrade; Thonny Anderson, Braian Romero e Marcelo Cirino (Rony).

Histórico: São 59 jogos, com 18 vitórias do Furacão, contra 21 do Corinthians e 20 empates. O último jogo entre as duas equipes foram no Campeonato Brasileiro 2018, onde o Athlético-PR venceu o Corinthians por 1-0 com gol de Léo Pereira.

Local do Jogo: Arena da Baixada - Curitiba (PR)

Data e horário: 19\05\2019 - domingo, 16:00 (Horário de Brasília)

Competição: Campeonato Brasileiro - 5° rodada

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães - RJ (FIFA), Michael Correia - RJ (CBF), Thiago Henrique Neto Correa Farinha - RJ (CBF), Leonardo Ferreira Lima - PR (CBF), Marcelo de Lima Henrique - RJ (CBF), Alexandre Vargas Tavares de Jesus - RJ (CBF) e Luiz Claudio Regazone - RJ (CBF)

Transmissão: TV Globo para os estados de SP, SC, MG, TO, MS, MT, BA, SE, AL, CE, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Cléber Machado, Caio Ribeiro e Salvio Spinola)

Provável Athlético-PR: Santos; Erick, Bambu, Lucas Halter e Márcio Azevedo (Renan Lodi); Wellington, Léo Cittadini e Tomás Andrade; Thonny Anderson, Braian Romero e Marcelo Cirino (Rony)

Provável Corinthians: Cássio, Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso (Ramiro), Mateus Vital (Vagner Love), Sornoza e Pedrinho; Boselli



Share on Google Plus

About Vitor Santos

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário